domingo, 5 de maio de 2024

Empresa Medieval

 

Empresa Medieval 
A Central de Atendimento da Telefônica, que gosta de ser
chamada de Vivo, talvez por vergonha do que o nome original
signifique. Inoperância e inutilidade custosa para o país.
A Telefônica já foi multada na Europa por "danificar os consumidores
espanhóis". 

A VENDA
Na hora de oferecer os seus serviços ela é rápida. Diz ter o melhor serviço do país e oferece atrativos descontos e pacotes em seu famoso "trio" (telefone/Internet/TV). para adquirir os seus serviços o cliente não precisa esperar muito e o contrato pode ser feito em questão de minutos.

A INSTALAÇÃO
Mas a alegria dura pouco. E os constrangimentos começam já na instalação, que pode levar dias. Os instaladores costumam chegar sem agendamento ou aviso prévio e, se não encontram ninguém na casa, simplesmente vão embora e você terá de ligar para a central pra e pedir 'outra' instalação (e o atendimento deles é aquela 'beleza'. Dele falaremos daqui a pouco).
Uma vez que os instaladores começam os serviços, pode dizer adeus à algumas telhas. Você vai ter mandar consertar as goteiras depois. Eles não passam segurança, confiança e não fornecem explicação alguma sobre o equipamento. Alguns chegam até a pedir dinheiro pelo serviço, se notarem que o cliente não sabe que tudo tem que ser gratuito.

A MANUTENÇÃO
Equipamento instalado e pronto para uso? Negativo. Os instaladores, na pressa de irem embora, não fazem as configurações e verificações necessárias e normalmente você nota os primeiros defeitos. Alguns canais assinados não estão no ar ou o acesso a Internet não está legal. E a partir daí que o pesadelo começa: A hora de ligar para a Central de Atendimento.
Quem primeiro te atende é um robô - (uma voz eletrônica) que não resolve nenhum dos problemas que possa acontecer, mas que te faz perder um tempão, com protocolos inúteis e mais ofertas de pacotes até te passar para um atendente de verdade que,  em quase todos os casos não te atende. 
Você fica ouvindo uma musica de fundo por um tempão e depois a ligação cai.

CONCLUSÃO:

Basta ver os dados para se ter uma ideia da porcaria.
Ela opera no Brasil desde 2003 , mas segundo o Procon do estado de São Paulo, a Telefônica liderou o ranking de empresas mais reclamadas em 1998, 1999, 2000 e 2001.7 Liderou também em 2006, 2007 e 2008 a lista das empresas com mais reclamações fundamentadas.
De todas as empresas listadas pelo Procon, é a que menos respondeu reclamações de seus clientes nesse período. Em 2009, voltou a liderar a lista, com 300% a mais de reclamações que no ano anterior, sendo 37% de todas as reclamações fundamentadas feitas no Procon paulista. Era como se a empresa tivesse esquecido que estivesse no país.
Como 'castigo' a Anatel  a chegou a proibir a empresa de vender banda larga depois de uma série de interrupções no serviço Speedy. Segundo Plínio de Aguiar Júnior, conselheiro da Anatel, a Telefônica não tinha domínio técnico-operacional suficiente para controlar o sistema de banda larga.
No site de reclamações contra serviços e empresas Reclame Aqui, o produto Telefônica Speedy recebeu a classificação de empresa não recomendada em 2009.

A coisa não mudou. Eles não estão nem aí e parecem saber e querer que a empresa seja ruim mesmo, desde que a grana continue entrando

É ou não é uma empresa medieval, funcionando em pleno século XXI?

 

Acyr - Publicado em 22/01/2014 devido a uma má experiência com esta empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário