segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Insetos

Sob um sol escaldante de rachar,
não são obstáculos no seu caminho,
que estão em todo lugar, desde o ninho,
grandes sulcos profundos como o mar!

Carrega incansável seu grande peso
seguindo uma interminável fileira,
sem ficar detida por qualquer barreira
e nem sentir, por qualquer coisa, medo!

Ruma ao descanso debaixo da terra...
Defunto a procura do seu lugar!
Vai pra aposentadoria da vida!

Como um barco no derradeiro cais,
de lá ela não volta nunca mais!
Foi cumprida a jornada da formiga!

Acyr - 7/1/2011

..

Carrapato

Ele só vive do que outro produz!
Rapina de graça, sem merecer!
Se possível, até a fonte falecer!
Maldita união... que a nada conduz!

Todavia é também da criação!
Faz, pois, parte do projeto de Deus!
Representante de um dos mundos Seus,
embora não saibamos a razão!

Assim ele obedece a um imperativo
que a muito tempo já estava descrito:
Sugar a seiva alheia até partir!

Mas, entre nós também tem o safado:
É o conhecido homem-carrapato
que tal qual o inseto vai existir!

Acyr - 9/1/2011

..

Pulga

Sinônimo de preocupação é!
Coceira me dá atrás da orelha!
Eu não posso apagar essa centelha
que teimosa não larga do meu pé!

Amiga de cão e de gato até,
que, de noite, passa pra minha cama,
que desgostosa meu sono reclama...
de qualquer oração me tira a fé!

Preciso pagar aquela dívida!
Aquele problema solucionar,
pois no credor o perdão não se enculca

ea coisa passa de pai para filho,
que, no futuro, ouvirá o gatilho
da arma letal da filha da puga!

Acyr - 9/1/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário