segunda-feira, 21 de março de 2011

Ao Meu Nobre Filho

Um dia, aos 5 anos, meu filho encontrou um filhotinho
de pássaro agonizando no chão. Tentou cuidar dele mas
acabou enterrando-o... como nós fazemos com nossos mortos!

Um filhote de pássaro caiu!
Meu amor se apressou pr'a cuidar dele!
A vida é sublime, doce, solene...
Mas o pequenino não resistiu!

O meu príncipe muito lamentou!
Na inocência ele fez até velório
daquele momento, pr'a ele, inglório...
Uma criança que a outra enterrou!

Meu nenê tem mentalidade nobre:
Fez valer a pena uma breve vida...
O que menosprezamos ele acolhe!

Meu filho me ensinou uma lição
pra que, pela minha vida eu reflita:
Não viva sem amor no coração!

..

English version:

To My Noble Son
One day, at 5 years, my son found a bird's puppy  
agonizing in ground. Tried to take care of him but
ended burying it ... as we do with our dead!

A bird's pup fell!
My love rushed for care it!
Life is sublime, sweet, solemn ...
But the wee didn't resist!

My prince much lamented!
In innocence he did until wake
of that moment, for he, inglorious ...
A child buried the other!

My baby have noble mentality:
Made it worth a short life ...
What we disparages he welcomes!

My son taught me a lesson
for which, by the my life I reflect:
Don't live without love in heart!

Acyr - 21/3/2011 - 3:15

Um comentário: