sábado, 28 de maio de 2011

A Morena dos Sonhos



Saudades da pureza que não tenho!
A tempos, desde quando me perdi,
quando aquela bela morena eu vi!
Nela eu coloquei todo meu empenho!

Ficou no passado! Foi tudo em vão!
Um breve momento... que já passou,
da noite serena que despertou!
Saudoso suspiro do coração!

Hoje ela só aparece no meu sonho
flutuando nas nuvens do meu cansaço...
É uma história que deixou de ser fato!

Onde está aquele rosto tão risonho?
Vivendo neste tempo diferente
lembrar de você me deixa contente!

..

English version:

The brunette of Dreams

Longing of the purity that I don't have!
The time since when I lost me,
when I saw  that beautiful brunette!
I put in her all my efforts!

Stayed in the past! It was all in vain!
A brief moment... that has already passed,
of quiet night that awakened!
Wistful sigh from the heart!

Today she only appears in my dream
floating in the clouds of my tiredness ...
It's a story which leave of be fact!

Where's that face so smiley?
Living in this different time
remember you makes me happy!

Acyr - 27/5/2011

Um comentário:

  1. Também já escrevi um soneto a uma morena. Talvez seja mais um sonho de um poeta doente:

    "Descobrira que sou poeta – alma ainda
    seduzida pela beleza que não se finda –
    e pedira um poema em sua exaltação.

    Passaram noite após noite, dia após dia.
    Achei a resposta, posto que interrogação:
    como escrever algo à própria Poesia?"

    ResponderExcluir