segunda-feira, 15 de agosto de 2011

À Adúltera

Pois a mãe deles cometeu fornicação. Aquela que esteve grávida  
deles tem agido vergonhosamente, pois disse: ‘Quero ir atrás dos 
que me amam apaixonadamente, os que me dão meu pão e minha 
água, minha lã e meu linho, meu azeite e minha bebida.’
“Portanto, eis que cerco o teu caminho com uma sebe de espinhos; 
e vou erguer um muro de pedras contra ela, de modo que não achará 
as suas próprias sendas. 7 E ela realmente irá no encalço dos seus 
amantes apaixonados, mas não os alcançará;
Oséias 2:5-7

Uma pessoa adúltera é, antes de tudo uma pecadora contra Deus,
e por isso, em sua vida, nunca consegue encontrar a paz.


Tal como é a missão d'uma formiga
ou como d'uma abelha os seus passeios,
e confirmando todos meus receios,
é o teu grotesco querer nesta vida!

Perdeste a fé logo cedo porque
não viste o amor dos céus na tua união!
Impetuosa foste contra a razão
do conselho daquele que em Deus crê!

Queres assim ir pra baixo das terras
por beberes do mel que não é teu,
jogando fora a salvação que espera!

Seca no objetivo que se cumpriu,
devido a torpe ânsia que em ti cresceu,
da separação do que Deus uniu!

Acyr - 14/8/2011

..

English version:

An adulterous person is, above all, a sinner against God,
and so, in your life, can never find peace.


For The Adulteress

As is the mission of an  ant
or, of the bee as, their tours,
and confirming all my fears,
It's your grotesque wish in this life!

forgotten, early, your faith,  because
didn't saw the heaven's love in your union!
impetuous have you against the reason
of the council of him that, in God believe!

Want to go to down of the lands
by drink of the honey that isn't yours,
throw out the salvation that await!

Dry in the objective that has fulfilled,
due the vile yearning that in you has grown,
the separation of that God has united!


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário