quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Olhando a lua

Olhando a lua

Está linda, entre as nuvens iluminadas,
Na clara noite, de estrelas pontilhada
E andando, não sei de onde voltando,
Nem sei também, para onde estou rumando
Mas, tendo só ela de companhia
Como se fosse minha namorada

Olho de novo, onde está? Não quero chegar!
Atrás de nuvens mais escuras, invisível a brilhar!
Paro e sento, estou no morro! Vou esperar!
Atrás ficaram amigos e alegria
Não era bem aquilo que eu queria
Não era bem o que eu esperava.

Tal qual olho, novamente, brilha toda soberana!
Linda noite! Noite linda! Linda lua, linda dama!
Está me chamando! É hora de ir embora!
A estrada meu andar devora
sem, no entanto, querer seguir!
Se eu pudesse para o céu subir
Já saberia para onde ir!

Acyr - 4/8/1993

(Escrito sentado em uma calçada, quando eu 
voltava da Boemia de madrugada.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário